Gatxinhaaas! Como vocês estão ? Hoje o tema vai ser pra lá de especial para nós mulheres, tanto aquelas que moram sozinhas/casadas ou aquelas querem decorar não só o quarto como a casa em geral. Como vocês já sabem estou de mudança e nesse últimos meses fiquei vidrada em busca de coisas decorativas baratas e que sejam a minha cara. E entre umas pesquisas e outras achei várias coisas legais do tipo "FAÇA VOCÊ MESMA", e claaaaaaaaro que precisava compratilhar com vocês. 



Vou mostrar um passo-a-passo bem resumido, só avisando que nem todas as coisas eu fiz mas ja posso afirmar que irei fazer, afinal são ideias lindas, reciclavéis e bem em conta. 



 Vamos começar por esse sofá de palet lindo. Quando surgiu a ideia de morar sozinha, eu estava  e ainda estou em uma vibe de reciclar, e também pelo fato de não estar com condições de comprar aquele sofá baphônico de R$2000,00. Foi ai que começou minhas primeiras pesquisas de "faça você mesmo"  mais ou menos a um anos atrás. E me apaixonei por palett e caixotes, então comprei 2 palett que custou em média de $15,00 ( e cada um tem 1x1m)  o que me resultou um "sofá de quase dois metros de largura. Para a base do sofá vai ser necessário os palett, lixa grossa para madeira, tinta seladora para madeira e uma tinta branca (você escolhe a cor que você preferir). Depois de lixado e tirado o excesso do pó com um pano úmidecido, aplica uma demão de selador e quando secar pode aplicar a tinta da cor escolhida (a quantidade de demão vai de acordo com seu gosto e também da cor da tinta. 



E em relação ao estofado, você pode optar por mandar fazer ou utilizar um colchão. Eu particularmente prefiro mandar fazer porque fica mais bonito, também custa bem baratinho e sai do jeito que você quer. O meu estofado eu pesquisei em vários lugares na minha cidade e o mais barato foi R$350,00 se eu não me engano (o colchão com espuma de 6mm e dois almofadões de 50cm cada. Para quem ia gastar R$2000,00 acabou gastando R$500,00 em média porque comprei também as almofadas menores. Economizei e obtive um resultado maravilhoso, o sofá é muito confortável e serve também de cama para visitas. Super recomendo!

 

Ainda na vibe de palett e caixotes, achei esse "jardim de inverno", acho que podemos chamar assim... Eu amei, super colorido e lindo. O procedimento de pintura dos caixotes ou de móveis antigos é o mesmo que do palett, então a dica é REAPROVEITA. Sabe aquela cadeira velha que sua vó vai jogar fora? Pega e pinta mulher! Serve até para colocar na cabeceira da cama, muito amor.

Sabe aquela prateleira ou mesinha que precisa de uma vida ? No meu caso eu preciso de uma vida na minha escrivaninha e nada mais lindo do que jarros de flores ou enfeites em que você mesma pode fazer sem gastar muito, lógico. E melhor ainda quando você já tem em casa e pode aproveitar. 

Esses potinhos é maravilhoso, além de gastar quase nada é muito fofo. Você pega aquela latinha de leite ou achocolatado que acabou e guarda, NADA DE JOGAR FORA.  Compra um barbante e cola por fileiras como se tivesse enrrolando a lata, se você quiser uma coisa menos rústica, pode comprar linho colorido que também fica demais. E depois é só usar a criatividade e colocar o que quiser e onde quiser. Fica lindo para colocar lápis, pincéis de maquiagem, escova de dentes e flores. 


Esses abaajur eu nem comentar tanta fofura. Pode fazer de taça ou adaptar um que você tenha. Com certeza vou fazer pra mim e mostro a vocês depois.

 
Lembrei do monte de maquiagem que toda vez que vou me arrumar deixou espalhado pela cama. E pensei em alguma forma de organizar sem ter que gastar muito. No meu caso mandei fazer uma gaveta divida com vários quadrados grande, porque além de guardar maquiagem, posso guardar cinto e bijoux. Até porque estou com  problema com espaço, muuita coisa e sem ter onde colocar. Então a solução é organizar pensando nisso separei umas fotos para você se inspirarem. 

 

Amei a ideia de usar caixa de sapato e papelão. O bom é que você pode fazer do  seu jeito, com sua cara e assim podemos manter sempre organizado. Eu fiz umas caixinhas lindas de MDF e de caixa de sapato que serve para organizar várias outras coisas além das maquiagens. 


 
 

Super fácil e lindo. Caixa, tecido e cola branca. Gastei em torno de R$50,00 pra fazer as quatro e ainda sobrou matérial. E pra finalizar vou mostrar uma ideia GENIAAAAAAAAAAAAL,  sério mesmo amei. Super prático e barato.  Cano de pvc? Isso mesmo compra um pedaçinho ou usa aquele pedaço que sobrou da construção e custumiza mulher! Fica maravilhooosoooo!



Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado e vem muito mais por ai. Estou amando compartilhar com vocês minhas "experiências e histórias" Beijo e até a próxima. Não percam o post de amanhã!! 



















Deixe um comentário