wooow! Aqui no blog vocês ainda não sabem, mas estou iniciando uma web série, de acompanhamento capilar, #cabelorapunzel. Já estamos no terceiro vídeo. Vou deixar os links no final do post. Então vamos lá, vamos falar hoje de cronograma capilar. Porque eu acho que é a parte principal do tratamento, vocês precisam entender direitinho todo o processo, para começarem o de vocês também. 

O que é cronograma capilar?

Nada mais é do que um agendamento capilar. Que serve para recompor todos os nutrientes perdidos, seja por química, descoloração, coloração ou por falta de cuidado mesmo, hehehe. Cada uma pode criar seu cronograma, de acordo com sua necessidade. Vou deixar aqui em baixo várias opções para cabelos danificados, ressecado e sem vida. O importante é saber que seu cabelo precisa de cuidados diários e se não seguido não surtirá o efeito desejado. 
É composto por 3 etapas: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO. 

HIDRATAÇÃO:

Dar brilho, movimento, e serve para repor toda a água perdida, seja por descoloração, coloração, exposto ao sol e danos do dia-a-dia. A única etapa que você fazer "todos os dias" que não causara efeito ruim nenhum. 

NUTRIÇÃO:

Dar movimento, maciez, diminui volume, proporciona maleabilidade, serve para repor o "óleo natural do cabelo". É ideal para cabelos ressecados, secos, sem brilho e com pontas espigadas e duplas. O excesso pode causar o efeito ao contrario, além da oleosidade {um fato que nenhum de nos gostamos}, ele causa quebra e deixa o cabelo sobrecarregado e feio, né?

RECONSTRUÇÃO:

Repõe a estrutura capilar, promove força e é anti-quebra. É ideal para cabelo super danificado, que passou por processos que envolve química. E em excesso causa o efeito ao contrario. QUEBRA!  Pelo fato da queratina proporcionar muita força e rigidez para o cabelo, se for utilizada em excesso pode deixar o fio rígido demais e quebrar. Então é o único processo que só podemos aplicar uma vez por mês. Ou cada 15 dias á depender do estado do cabelo. 


Já sabendo disso... Vamos ao cronograma. 
No vídeo eu falei que o conograma oficial é: 


1 semana:  Hidratação/Hidratação/Nutrição 
2 semana:  Hidratação/Nutrição/Hidratação
3 semana:  Hidratação/Hidratação/ Reconstrução
4 semana:  Hidratação/Nutrição/Tratamento de choque


 Aqui é outras opções de cronograma que vocês podem adaptar para o tipo de cabelo de vocês. Mas o que eu vou fazer é o que eu julguei "oficial". 
E aqui em baixo deixei 2 tabelas para ajudar a vocês a reconhecer um pouco mais os cremes para cada processo, mas não se preocupem que eu vou falando mais sobre isso nos videos tutoriais, trazendo receitas caseiras e produtos "bb", bom e barato. 



Beijos de luz! Espero que tenham gostado. Deixem aqui em baixo seus comentários e duvidas, não deixe de ir no canal e dá seu joinha e se inscrever lá, ein. Porque essa web séria está otimaaa! e vem novidades por aii. 

@blogcarolisboa - INSTA
carolisbooau - SNAP


Deixe um comentário