Wooow! Oi graciosas tudo bom com vocês?!  Me desculpem pelo sumiço, tá?! a vida ta uma correria, estou na reta final da gravidez e tudo está ainda mais complicado. Como já está no finalzinho da minha gestação vim trazer o diário de gravidez do 3º trimestre (incompleto) para vocês ficarem por dentro de como eu estive/estou nessa fase final, certo?!

Sim! essa é uma fase muito complicada, afinal são quase 8kg a mais para você carregar e ter que continuar a vida normalmente (afazeres de casa, faculdade, trabalho, se cuidar, etc). No inicio eu achei que fosse tirar de letra, afinal nem estava me sentindo "literalmente gravida", mas foi as semanas começarem a apertar e surgirem coisas que me fizeram mudar completamente de opinião. 

SITOMAS 

Refluxo e arrotos: ainda no segundo trimestre eu ja vinha sentindo bastante refluxo (sensação de ardência e quase vomito) e agora no terceiro não está diferente. Os refluxos não são constantes, mas em compensação é muito desagradável a sensação. Os arrotos são automáticos... rsss. Até com um copinho d'água. 
Seios vazando: AIAIAI. Esse é um assunto que eu quero falar em um post especial. Por isso vou ser bem breve. Sim! meus seios vazaram, rsrsrs e meu organismo produziu hormônio demais na hora "errada", o que me gerou um desconforto maior nos seios, além da dor que foi INSUPORTÁVEL. (FAREI UM POST SOBRE ISSO)
Indisposição:  cadê aquela Carol, que tava toda disposta a arrumar a casa? que passava o dia todo em pé ? sumiu! De umas semanas pra cá, o sono voltou com tudo e junto com ele me trouxe dores na coluna, falta de ar e palpitações. Um dos motivos pelo qual eu ando tão indisposta e sumida daqui. 
Dores: Como falei no item acima, dores nas costas, no cóquis, falta de ar e palpitações vem me atormentando nessa reta final. O que é comum, afinal, a princesa está cada dia maior e se preparando para vir ao mundo. As dores nas costas é o que mais me incomoda, porque até deitada é desconfortável.  
Dificuldade pra dormir: Dificuldade de achar posição somada à muitas idas ao banheiro. Saudades dormi uma noite inteira! Além de não ter uma posição "boa" para dormir, as idas ao banheiro ficaram MAIS frequentes (as vezes levanto 6 vezes para ir ao banheiro durante a madrugada). Fique de barriga pra cima e fico sem ar, viro de lado incomoda, viro pro outro ela chuta e assim vai a noite toda. Sinto uma inveja branca do meu marido quando olho pro lado e ele tá dormindo feito anjo. 
Pressão bexiga: É como se ela estivesse brincando de empurrar minha bexiga, rsrsrs. Comecei a sentir isso á pouco tempo (entre a 34 a 35 semanas) deve ser porque ela está procurando a posição. 
Contrações de treinamento: Para quem não sei o que é, nada mais é do que falsas contrações, onde o nosso corpo está se preparando para as verdadeiras. Comecei a senti-las ainda no segundo trimestre, só que agora sinto com muito mais frequência e intensidade, apesar não ter dores. 

Inchaço: Ao contrário do que todo mundo fala, que no final da gravidez a gente incha... eu não inchei quase nada ~graças a Deus~, as vezes quando fico muito tempo de pé ou quando ando demais meus pé incham um pouquinho (mas não é tão perceptível).

Peso: Acho que isso é um assunto que interessa a maioria de nós, né? A preocupação de ter engordado demais na gravidez é sempre presente na maioria das gestantes. Mas graças a Deus eu não engordei DEMAIS, e olhe que eu não fiz "dieta" e nem deixei de comer coisas que tinha vontade (pelo contrário, agora no finalzinho da gravidez estou comendo feito louca, e comendo muita besteira, o qual eu estava totalmente enjoada, agora já sinto vontades desesperadoras.) Então desde minha primeira consulta do pré natal até agora eu engordei 8kg ~o que é considerado ideal, de 7 a 9 kg~

Movimentos do bebê: Nossa princesa parece que está nadando dentro de mim, sinto ela por todos os lados (principalmente no direito, sinto como se fosse o pézinho ou o joelho dela me esticando). É raro ela passar mais de 2 horas sem mexer, o que me tranquiliza demais, afinal é sinal que ela tá bem, não é? 

Beijo de luzzz e até o próximo post !!


Deixe um comentário