Pra quem não conhece, minimalismo é um estilo de vida, uma filosofia que prega a simplicidade. Hoje essa essência está presente na arquitetura, e no modo de se vestir. Geralmente quem é minimalista opta por coisas mais simples, cores mais naturais, tendendo sempre por uma variação de tons cinzentos, preto, branco, café, bege, entre outros. 
Ser minimalista tambem significa conviver harmônicamente com pouco. Quando temos um guarda-roupa com peças neutras, TODAS AS PEÇAS COMBINAM ENTRE SI. Olha que coisa óbvia, mas que muitas pessoas não enxergam. Quando tudo o que você tem combina você não precisa ficar comprando roupas pra "combinar" com outras roupas. Imagina que coisa maravilhosa para o seu bolso e para o seu tempo acordar de manhã cedo e pegar qualquer roupa sem precisar ficar procurando aquele casaco liso que vai combinar com a sua blusa mega estampada ou procurando a calça que combine com seu sapato verde-limão.
Venho seguindo esse conceito ha um tempo, e pra quem faz faculdade ou trabalha, que precisa ficar trocando de roupa todo santo dia, é uma ajuda e tanto, que você não precise ficar combinando a saia laranja floral com a blusa branca que você não consegue encontrar (isso acontece comigo). 
O mais interessante de usar esses tipos de roupas é que são maravilhosamente confortáveis. Algumas das peças que eu adquiri são de tecido tipo moletom, e dá vontade de dormir dentro de tão gostosa! 
Mas se você ta pensando que quem é minimalista so veste cores sóbrias, vive com cara de funeral, tá muito enganado! A gente tambem sabe dar um toque de alegria ao look. Por exemplo essa semana, resolvi pintar as unhas de verde (caipiroska sedução, by risqué) (obs: vou falar das unhas no próximo post), pra quem só tava usando nude foi uma evolução!




Um guarda roupa minimalista é mais ou menos isso, Menos é sempre mais!





​11
Aqui vai uma colaboração da minha amiga Yve Beatriz, lá de Salvador, com uma blusinha de "flanela", calça e tenis vermelho, muito fofo por sinal! (um achadinho by riachuelo)


 Aqui vou eu de vestidinho Zara (vocês verão series de foto com ele pq eu amei mto), Alpargatas e cabelo preso pq eu tava no meu "bad hair day", hahaha sorry!


 Com o mesmo look eu mudo a bolsa e o calçado, agora de tenis, que tambem estou amando por sinal, (achadinho by riachuelo).

Atenção galera, sempre que eu falar "achadinho", é por que o preço foi bacana, e quando eu digo bacana, é pq foi ótimo haha!


Beijos e até o proximo post! :* :*


Post by Maísa Cordeiro, Colaboradora oficial do Cabide Feminino.


Deixe um comentário