Woooow! Eita saudades de vocês, minhas lindas!! Enfim voltei! Não me matem, kkkkk. Tive um grande propósito, o qual é o tema deste post 😍
De cara nova e com temas novos estarei de volta com nova programação QUARTA E SÁBADO, combinado ? Não me deixem sozinha.

Vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa.

Se vocês quiserem um post mais específico sobre como eu descobrir, a reação da minha família ou coisa do tipo deixem nos comentários ta ?
Estou de 17 semanas e 3 dias (4 meses, 1 semana e 3 dias) oficialmente iniciando o 2 trimestre. Mas, vou explicar a vocês direitinho como foi o meu primeiro trimestre. Entre consultas de pré-Natal, sintomas, enjoos e peso. 

>>  SINTOMAS

AIII! O primeiro sintoma que apareceu em mim, sem sombra de dúvidas foi o inchaço e os seios doloridos. Tinha algo estranho ali, rsrs.. Mas até então não fazia ideia que poderia ser gravidez. Depois de umas 2 semanas que meus seios começaram a doer, eu percebi que estava muito sensível, chorosa e chata. (como se constume, né?!) por isso também não liguei, kkkkk. Fora as terríveis dores de cabeça, nossa!! era demais. 
Quando então veio o tal atraso menstrual, que parece é aparti dai que seu psicológico começa a agir e então comecei a sentir umas azias e saliva azeda. Quando então decidimos que precisávamos fazer logo o teste. 

>> PRÉ-NATAL

Logo na mesma semana que descobri que estava gravida iniciei meu pré-natal para garantir que tudo ocorra bem. Na primeira consulta, a médica passou uma série de exames e a primeira ultra-som. Que foi a transvaginal, onde detectou que eu estava com 8 semanas e já pude ouvi o coraçãozinho do meu grande amor.
Mamães de plantão, atenção!! É muito importante que vocês façam os exames indicados pela médica, pois existem uma série de doenças que não conhecemos e não sabemos o que pode acontecer com nós ainda grávida. 
Com 11 semanas e 6 dias (3 meses) fiz minha primeira ultra-som morfológica. Não tenho palavras para descrever aquela emoção. Não estava formado completamente, mas já pude ver seus movimentos, infelizmente não deu pra ver o sexo mas o médico opinou que seria uma menina, mas nada certo ainda. O mais importante foi saber que meu bebê estava saudável. 

Com 15 semanas e 6 dias (4 meses) fiz uma outra ultra-som para vê se conseguia ver o sexo e lógico saber se tudo estava bem. A coisa mais linda do mundo, vi seus dedinhos, seus pezinhos e então ouvimos outra "opinião médica" sobre o sexo que ainda não estava completamente formado. Mas, a doutora disse assim; "PODEM SE PREPARAR QUE ALICE VEM AI". 
Não pude conter minha felicidade. Minha princesa está a caminho e cada vez maior e sapeca. Já sinto seus chutinhos e vejo você passeando pela minha barriga, e olha... não tem preço. 

>> ENJOOS E PESO 

Não sei o porque que gravida precisa enjoar, kkkkk. Até a 9ª semana eu não sentia esses enjoos todo, era mais ânsia e não vinha vomito. Depois dai... "aiinn meu Deus!" era enjoo atrás de enjoo, sono atrás de sono.. Eu comia para vomitar e vomitava para comer, kkkk. 
Um enjoo que parecia não ter fim, até a medicação que eu tomava para não enjoar eu vomitava,.. por isso precisei trocar o remédio para um sublingual. A salvação! 
Acho que por esse motivo eu não engordei tanto. Afinal, nem fome eu tinha. Queria apenas dormir!
De verdade, desde que engravidei até hoje eu só engordei 1,5kg. Isso é bom?  A barriga está crescendo e vai ser só barriga em vez de gordura né ? E olha que não estou fazendo nenhuma dieta e nem me restringindo de comer coisas que tenho vontade. As únicas coisas que eu não como de jeito nenhum, é presunto, calabresa, coca-cola, bacon, camarão, caranguejo, siri, enlatados e embutidos por orientação médica. (esse é um assunto que quero escrever sobre mais a frente).

Os enjoos, graças a Deus melhorou muito e espero que melhore mais daqui para frente. E contarei a vocês no próximo diário. 

Fiquem com Deus e até o próximo post. 
Beijos de luuz!



2 Comentários

  1. Você está mais linda ainda grávida, que a sua bebê venha com muita saúde

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amor! Amém, que Deus te proteja! :*

    ResponderExcluir