OOOW!  Oi, gracioosas! Tudo bem com vocês ?! O post de hoje é para falar sobre uma coisa que aconteceu comigo recentemente e foi bem assustador e doloroso ~eu confesso~ nunca passei por algo igual na vida (eu sei que a maternidade tem dessas coisas, né?). Então... vamos lá?


Há mais ou menos 15 dias atras, eu amanheci com os seios super inchados (multiplique por 10). Eu não sabia o que era, até então tudo bem, afinal achei que fosse normal, mas ai o que eu não sabia é que a cada hora que passava ele iria inchar mais e doer mais. Passou um dia inteiro e eu mal sabia o que me esperava pela noite, eu não preguei o olho de dor (sem exagero!), a dor era tão grande que me impedia de respirar direito e não tinha uma posição se quer eu fosse confortável o suficiente  para meu corpo relaxar. Foi as piores 24horas da vida. 

No dia seguinte fui direito no posto de saúde daqui de minha cidade e a enfermeira não soube me falar nada, afinal isso só poderia acontecer quando a baby nascesse. De mãos atadas fui aconselhada ir na maternidade procurar o banco de leite. Quando chego lá, a mesma surpresa. Ninguém sabia o que fazer, porque o leite só pode ser estimulado quando a criança nasce, caso contrário poderia "proporcionar" estímulos para contrações e consequentemente um parto prematuro. Isso já me chocou né ?   Imaginem ai, ficar com aquela dor imensa ou me submeter ao um parto prematuro?!  nossa! nem te conto, nega. 

Então as meninas lá no banco de leite me levaram para uma obstetra me olhar, e ela mandou eu fazer compressa de água morna e depois água gelada. O que elas do banco de leite acharam um absurdo, porque a água morna faz estimular a produção do leite. Fiquei super confusa em relação o que fazer. Então decidir ligar para minha médica e tentar uma consulta. Ela me agendou como urgência e lá vamos nós para mais uma seção de dor..  Quando ela olhou meus seios, se assustou... e disse que a gente teria que tirar urgente o leite.. porque se não eu ia ficar com uma infecção e meu leite ia empedrar mais e poderia me dar febre. Então ela disse.. vamos ter que "ordenhar". Isso mesmo, meninas! fui uma vaquinha, por um dia kkkkkkkkk 

Nossa! Nem conto a vocês o tamanho da dor que eu sentir quando ela começou a tal ordenha. Ordenhar é a retiragem do leite sem auxilio de bombas, apenas com as mãos em movimentos de baixo para cima sem tocar no mamilo para que não haja estimulo para o bebê. Então ela começou com os movimentos e eu queria morrer de tanta dor, eu resmungava, gemia involuntariamente. A cada aperta eu ia no céu e voltava, sem exagero nenhum!  Hoje eu a agradeço (pq se não fosse isso, eu estarei com dor e até com uma infecção até hoje) mas na hora minha vontade era de esganar, rsrsrsrs. 
Não vi tanto leite junto, não foi 15 minutos em cada seio para encharcar 15 gases. E logo em seguida, ela me aconselhou a fazer a tal ordenha em casa, pelo menos de 3 em 3 horas até meu peito amolecer mais e me aliviar. Fiz isso umas 3 vezes, depois disso o leite parou de descer.. e eu finalmente consegui voltar a respirar e dormir. Isso tudo acompanhado de um remédio para caso eu viesse a ter contrações, inibi-las. 

Essa experiência foi com certeza a mais dolorosa de toda minha gestação. Espero que a amamentação doa menos do que isso, rsrsrs...
Então foi isso, amores. Quis compartilhar com vocês o que eu passei e se tiver alguma mamãe ai que esteja passando por algo semelhante, eu possa ajudar. Mas lembre, procure uma ajuda médica!  Nada de auto medicar-se, principalmente gravidinha. 

Beijos de luuz!


Um Comentário

  1. Nossa, eu imagino seu desespero! Que bom que tudo ficou bem! Que teu neném veia cheio de saúde!!

    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir