woow! Oi amores, tudo bom amores? Fiz uma postagem no instagram essa semana, e resolvi compartilhar com vocês, para quem ainda não me segue por lá (@blog_carolisboa). Falei um pouco sobre meu parto, não com muitos detalhes, mas quem quiser saber de algo mais é só colocar nos comentários q eu respondo, tá?

 Hoje faz 24 dias que minha baby nasceu! 24 dias em que me transformei, de um simples eu para a mãe de Alice. 24 dias que me tornei a pessoa mais importante na vida de alguém. E como é difícil, viu? 
Para quem não sabe meu parto foi cesárea, por conta do distúrbio na tireoide q descobri durante a gravidez.. meu parto estava marcado exatamente para o dia 04 de março (38 semanas de gestação EXATAS), Cheguei na maternidade as 5:30 da manhã, por conta da parte burocrática. Logo depois que assinei os papéis fui chamada por uma enfermeira e fomos para um salinha (q esqueci o nome) onde ela olhou meus exames, ouviu o coração do bebê e naquele momento eu tive contrações (q por sinal no dia anterior eu passei o dia todo tendo e não sabia, hehhehe). Não vou nem comentar como eu estava me sentindo preste a ter minha princesa nos braços. A enfermeira foi bem gente boa e me deixou super tranquila.. logo, fomos para um sala de pré parto (onde eu ja estava sozinha, sem meu marido), colocamos minha meia calça e fiquei aguardando a médica chegar (o parto tava previsto pra 7 horas da manhã, mas a médica só chegou as 8h). Quando fui pro centro cirúrgico eu estava muito tranquila, tinha orado e pedido a Deus que concedesse um bom parto..
Sobre a anestesia... não é o bicho de 7 cabeças q as pessoas tanto falam, foi bem tranquila. E logo eu comecei a sentir minhas pernas formigando, é engraçado porque você sente as pessoas topando em você, mas não sente dor alguma, por volta de 8:28h minha princesa já tinha vindo ao mundo, uma moça linda, cheia de saúde e CABELO KKKK... Nasceu com 47,5cm e 2920kg e naquele momento eu estava em êxtase, feliz da vida. Lembro q logo q ela saiu do centro cirúrgico eu apaguei (o anestesista passou um remédio para eu relaxar) e só fui acordar na sala de pós-parto, já sentindo minhas pernas 🤗 Tive uma coceira no nariz terrível e um calor que não acabava mais. Fui uma menina comportada e não abri minha boca para evitar gases e graças a Deus não tive crises. Na hora do banho, foi bem tranquilo tb, fui levantando devagar e a enfermeira ficou me olhando para garantir q eu não caísse.

Depois do banho tudo melhora e você se sente mais disposta a cuidar do seu baby. Não vou te dizer, que não dói... porque dói sim, principalmente na hora de levantar e abaixar para fazer xixi, afinal tem 7 camadas do seu corpo costurado, mas não é aquela dor que muitas descrevem. É um leve incomodo. Meu parto foi feito na Maternidade Santa Helena em Aracaju-se. Fui super bem atendida, não tenho palavras para descrever o atendimento de lá, a não ser MARAVILHOSO, me sentir segura desde o inicio. Sem poder deixar de agradecer mais uma vez minha obstetra e sua equipe que fez com que tudo ocorresse bem, desde o inicio da minha gestação. 

O que quiserem saber mais, é só falar q eu respondo! E se quiserem um post falando sobre meu pós-parto, deixem aqui embaixo também!

Beijoos de luz/:*


Um Comentário

  1. A alice é tão lindaa <3
    Gostei da postagem sobre o parto, é bem legal para quem ainda não teve essa experiencia

    garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir