WOOOW! Tudo bom com vocês, meu amores? O post de hoje é uma RESENHA sobre o filme "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ". Assistir ontem mesmo e já vim correndo contar pra vocês, tudo que eu achei desse filme. Vou avisar também que tamos vídeo novo no canal, se ainda não viu, clique aqui. Ahh e dia 15 em 15 dias terá vídeo ou post extra. Referente a uma blogagem coletiva do grupo #uniyoublog ... E vou logo avisando amanha TEMMM! E está maraaa! Não percam.. Ps.: Amanha é no youtube. Então não perca. 

Vamos lá!


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Não preciso nem dizer o quanto esse filme me emocionou e que com certeza fará eu olhar a vida de outra forma. A sinopse do flime já fala tudo. É uma história de amor, que começa quando Lou fica desempregada e arruma um emprego para cuidar de um deficiente. Tal deficiente GATO, que se chama Will e que se tornou tetraplégico em uma acidente de trânsito.

O filme retrata uma história linda e ao mesmo tempo trágica, porque mostra o quanto é difícil as pessoas se recuperarem psicologicamente quando forem lesões graves, como a tetraplegia. Muitos perdem a vontade de viver, e até comentem suicido. No caso de wil, pelo que eu pude entender, ele passou por algum procedimento que "mata sem dor". Sendo que Lou, tinha 6 meses para poder fazer ele mudar de ideia. Ela se empenhou muito, mostrou o lado bom da vida, mostrou que ele podia ser feliz mesmo que na cadeira de rodas. O flime mostrou também todo preconceito que os portadores de deficiência fica passa. Em muitos lugares as pessoas olhavam no cara de deboche. E isso era um dos motivos pelos quais ele não tinha mais vontade de viver. Além do ato sexual, que ele não podia mais. E ele disse que não queria machucar, Lou. Porque sabia das necessidades dela, e porque também ele imaginava o que não podia fazer.

Fiquei meio revoltada, porque não esperava esse final. Mas, enfim.. isso mostra que nos não podemos julgar as outras pessoas, pelas atitudes porque só eles sabem o que passaram e o que passam. Não fui e nem sou a favor do que ele fez, mas entendo o lado dele. Sei que Deus não ficaria feliz se isso acontecesse na vida real, porque Deus o deu mais uma chance de viver, mesmo que com uma deficiência. Mas cada um é cada um.

Beijos de luz e até o próximo post. :**

Não se esqueçam de segui o blog, para ver todos nossos post. E deixem aqui abaixo, o que vocês acharam do flime.


5 Comentários

  1. Acabei de assistir o filme, a história está igual o livro...
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, e acho que não tenho muita vontade hahah mas assisti o filme e me apaixonei! História linda <3 Também amei o blog!!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo. Obrigada, vou aparecer aí no seu tb 😘 Volte sempre

      Excluir
  3. Não assisti e nem li o livro, mas dizem que é muito lindo mesmo!
    Quem sabe eu não assisto qualquer dia desses! Adorei a resenha!
    beijos
    http://www.blogdajoycefernandes.com.br/

    ResponderExcluir