Woooow! Hello graciosas, tudo bom com vocês?! Pensando sempre em ajudar vocês, preparei esse post muitíssimo especial. Porque sei que a maioria de vocês devem ter dificuldade em fazer delineado gatinho, acertei?! 
Pois é. Chegou a hora de você aprender o delineado perfeito sozinha!


Ainda me lembro de quando comecei a maquiar, e o quanto eu tinha dificuldade em fazer um delineado. Sempre saia um mais grosso que o outro ou todo tremido. Depois de muito praticar, de muito errar eu descobri o "segredo". E o segredo nada mais é do que PRATICAR. Mas não deixe pra praticar quando estiver com pressa pra sair com namorado ou super atrasada para aquela reunião de trabalho. A hora certa de treinar o traço do delineado é aquele dia que você está sem fazer nada e apta a lavar o rosto quantas vezes for preciso. Não se desespere se isso demorar um pouco.

Para esse treino ser certeiro, separei algumas dicas IMPORTANTES. 

  1. Conheça o formato do seu olho. Não adianta você achar lindo, um delineado grosso se o seu olho é fundo e caído e assim por adiante. Então cada uma tem que saber qual tipo de traçado fica melhor em você.
     
  2. Compre o tipo certo de delineador. Existem vários tipos de delineadores, tem os em gel, os de caneta, lápis e os líquidos. Minha dica para você que está começando é: invista em delineadores com o bico fino. Os melhores para quem é iniciante é o liquido e o em caneta (eu prefiro o caneta da vult, da natura una ou Make B)


3. Use uma FITA ADESIVA para auxilar e deixar o gatinho o mais reto possível. Cole a fita no finalzinho dos cílios em direção da sobrancelha.  Faça o mesmo no outro olho sempre analisando para que fiquem com as mesma altura.

4.  Faça por passos (assim como mostra na foto). Comece fazendo um traço bem fininho rente a fita que você aplicou até passar um pouco do seu côncavo. Feito essa linha siga o passo a passo fazendo a "asinha" do gatinho e contorne seu olho na espessura que achar que fica bom pra você (muito cuidado nessa hora para que um não fique mais grosso que o outro a ponto de ocupar toda sua pálpebra), o ideal é que com o olho aberto você ainda possa "ver" um pouco da sua pálpebra, assim como na foto. 


Viram? que não tem muito segredo. Depois disso é só arranca a fica adesiva com bastante cuidado e tcharammmm está linda e pronta pra arrasar. 
Me contem aqui em baixo nos comentários se vocês conseguiram e me marquem no instagram pra eu ver o delineado de vocês. @blog_carolisboa. 

Beijos de luz e até o próximo post.

.



Deixe um comentário