Wooow! Oi amores tudo bom com vocês! Hoje nosso post será mttt especial, sabem porque ?! ESTOU ENTRANDO NA SEMANA 30. Eu nem acredito, sabe, que falta pouquíssimo tempo para ter minha princesa em meus braços. E para comemorar resolvi responder essa tag, falando sobre tudo da minha gravidez até agora. Preparadas?

1. É sua primeira gravidez?   
Sim, sou mamãe de primeira viagem!
2. Como você descobriu?
Longa históriaa! Vamos lá... De inicio senti muito sono (o que já era comum pra mim, por isso nem liguei muito), logo em seguida comecei a sentir meus seios incharem de uma forma que nunca tinha acontecido (nem no período menstrual) e logo depois veio o ATRASO. Fiz o exame de farmácia e... POSITIVO. Fiz o de sague e... POSITIVO
3. Que emoção você provou?
Um misto de sensações. Medo, insegurança, alegria e óbvio muito amor. Apesar de todos os medos eu sempre quis ser mãe e saber disso é a maior sensação de amor do mundo!
4.Como você falou para seu marido e sua família?
Meu marido (que na época era namorado) estava comigo no dia do teste.. mas desde o inicio eu brincava com ele.. tipo assim: "amor, e se eu estiver grávida?!", "amor, to desejando..." mas ele nunca acreditava. 
Para minha família, foi bem mais difícil e bem mais compreensivo do que eu esperava.  Esperei sair o resultado do exame de sangue para poder contar para minha mãe, e logo quando ela soube tive que contar a meus avós (os quais eu morava, na época). Contei pra minha mãe via whatsapp, kkkkkkkkkkk. Mandei um textinho para ela como se fosse o bebê falando. (até hoje não sei como foi a reação dela ao ver a mensagem).
5.Qual sexo você prefere homem ou mulher?
No inicio da gravidez eu queria menino. Porque quero ter um casal e sempre achei bonitinho o menino sendo mais velho que a menina para poder cuidá-la. Mas depois fui mudando de opinião e hoje sou apaixonada por minha boneca, Alice.
6. Você gosta que toquem em sua barriga?
AMO! Acho a mais pura fofura, um gesto de carinho e receptividade. E agora então, que ela já responde ao toque, eu amoo!
7. Você tem desejos em particular?
Não! Tenho vontadeees, muitas vontades. Mas nada muito extraordinário.
8. Você tem náusea de alguma coisa em particular?
A única coisa que não sentirei falta quando Alice nascer é os enjoos. Nossa! Tenho muito enjoo, principalmente pela manhã. (pra variar)
9. Você prefere parto normal ou cesária?
Minha preferência mesmo seria o parto normal. Mas infelizmente por indicação médica terei que fazer cesária.
10. Você tem medo do parto?
Medo.. acho que não. Tenho receio. Insegurança, talvez. É algo novo, nunca passei por uma cirurgia e muito menos tive um bebê na vida, então é tudo novo pra mim.. por isso causa um pouquinho de insegurança, mas nada mais.
11.Qual é a frase que te da mais raiva?
Sua barriga ta pequena, o bebê vai sair desnutrido. Você não come! (nimnimnimnimmmmmm!) OHH ÓDIO. KKKKKK
12. Qual foi a primeira coisa que você comprou pra seu bebê?
Me segurei bastante viu?! Mas a primeira coisa que eu me lembre foi uma blusinha e um conjutinho de meias, na renner.
13. Qual foi o dia mais emocionante durante a gravidez?
Até agora estão sendo todos maravilhosos, cada descoberta e cada sensação nova é uma emoção diferente. Mas o dia que eu senti o primeiro chutinho dela. E principalmente quando eu converso com ela e ela responde com um chutão, né filha??!
14. Qual foi o primeiro presente que você ganhou pra seu bebê?
Um conjutinho de touca, sapatinho e luvinha vermelha. Da vovó Karla (minha mãe).
15. Qual foi o momento mais difícil durante a gravidez?
Ao contrário do que muitos pensam a gravidez não é só feita de coisas boas e nem só feita de momentos difíceis.  Todos os momentos são momentos novos, sensações, emoções, responsabilidades... tudo novo. Não sei descrever um momento como o MAIS difícil, pois são muitos os dias de luta, o dia de contar pra familia, o dia de receber os exames do pré-natal, as ultrasons, os rémedios, o peso da barriga, os enjoos... são muitas coisas que nunca passamos e teremos que passar sozinhas e isso é dificil.
Mas em contratempo, tem vários momentos satisfatórios e lindos. Vê o rostinho de seu bebê, senti os chutinhos, comprar o enxoval, preparar cada detalhe para sua chegada... 
Ser mãe é isso, momentos bons e difíceis mas tudo valerá a pena.  


Bom meninas.. é isso! Espero que gostem da tag e me deixem aqui nos comentários sugestões de post para eu fazer.. Beijos de luz e até o próximo post. :* 


Deixe um comentário