Wooow! Oi gostosinhas, tudo bom? Vocês ainda não sabem né? Mas é isso ai, vou casaaaar! uhuuul
E como toda "noiva" eu não tenho N-A-D-A  para começar morar em uma casa com meu querido marido. E como não vai ter festa e nem nada resolvi fazer um chá de casa nova, ou de cozinha, como preferirem. E óbvio que eu iria compartilhar com vocês muitas dicas, as quais eu me inspirei para fazer o meu. 

Ainda não vou dar nenhum spoiler sobre o meu chá, né? Porque quero gravar tudo e postar aqui para vocês. Hoje, vou fazer mais um lista de como você deve começar e fazer uma comemoração gastando pouco.

O chá de cozinha é um momento muito importante para a noiva, porque é quando ela reúne as pessoas queridas para comemorar o casório, já que não terá festa. Mas como é uma festinha para "arrecadar" presentes é óbvio que precisa ser uma coisa que você gaste menos do que você compre tudo, não é? Como uma verdadeira noiva, preocupada com as despesas, pesquisei muito sobre como fazer uma festinha linda, aconchegante e baratinha.  Vamos as dicas..

1. Antes de tudo, faça uma lista de quem você quer convidar. 
É muito importante saber a quantidade de pessoas que vão à festa, para fazer os próximos orçamentos. 
2. Agora você precisa ter em mente o quanto você pode gastar. 
Para que você possa fazer as coisas sem que pese no bolso. Entre tudo, essa etapa é muito complicada porque sempre tem uns gastos extras. Mas é importante MANTER o foco no quanto você tem caixa.
3.Tendo na ponta do lápis, o quanto você tem pra gastar e quantas pessoas você vai convidar, agora é hora de decidir o que você vai servi, inclusive DECIDIR UMA DATA E UMA HORA é de extrema necessidade nessa etapa. Afinal você não vai servi cachorro quente no almoço, vai ? Uma dica de amiga: opte por um lanche da tarde, porque o gasto com comida é bem menor do que as outras refeições. 
  • Abrindo uma brecha nesse item, vim dar algumas dicas de que você pode servir no seu chá, além do próprio chá é interessante ter outra bebida que todos gostem:REFRIGERANTE OU SUCO. Veja qual se encaixa nos seus convidados e orçamento. 
  • Se for pelo dia, faça um café da manhã bem recheado de frutas, pães e bolos. São comidas leves, baratas e com certeza vai saciar seus convidados. Ah e essas comidas pede um ambiente ao ar livre, o que também é legal porque já não terá gasto com o espaço. 
  • Vou descartar as principais refeições, e optar por horários que sejam mais em conta. Um lanche da tarde, pode servi salgadinhos, doces, cachorro quente, mini hamburgs, etc. 

4.  Decida um local. 
De preferencia onde você não precise pagar aluguel. É menos uma despesa e economizará para as outras etapas. 
5. Depois de tudo isso decidido, chegou a hora mais legal. Que é escolher a DECORAÇÃO.
O melhor de tudo que é hoje temos os DIY, que nos ajuda bastante. É possível você mesma fazer tudo e gastando bem pouco. Separei algumas fotos para vocês verem ideias e se inspirarem para o chá de vocês. 












Acho que não esqueci nenhuma dica importante, espero. Aguardem as fotos e o vídeo do meu, tá? 
Ahhhh, ja ia esquecer. Lembre de avisar as amigas de pesquisarem as brincadeiras. Você não pode nem saber viu noivinha?!   

Fiquem com Deus e até a próxima. 
Beijos de luz, 

Deixem nos comentários dicas de post ou vídeos que vocês querem ver. Prometo muitas novidades por ai!! 


Deixe um comentário