wooow! Cadê as mamãe de plantão?! uhuuuuu! Tudo bom com vocês meus amores? O post de hoje, eu precisavaaaaaaa falar sobre o enxoval da Alice.. Estou com quase 7 meses, e meu coração não aguenta mais de tanta ansiedade para ver o quartinho dela pronto, mas assim como toda mãe de primeira viagem eu tenho muito medo de comprar coisas demais ou de menos, sem saber realmente irá ser útil. 

Alice ganhou muitas roupinhas, GRAÇAS A DEUS! A mamãe aqui agradece as titias e vovós babonas por todos os presentinhos! 
Vou mostrar para vocês e depois vou compartilhas algumas dicas, as quais eu pesquisei muuuuito durante esse tempo, para saber como eu devo montar um enxoval onde eu gaste apenas com o necessário. 















Esses são uns dos presentinhos que a princesa ja ganhou. A mamãe aqui não vê a hora de vê-la vestida em cada um desses look'inhos. 
Agora vamos ás dicas que eu separei para vocês, que pra mim está sendo fundamental. Entre uma pesquisada e outra eu peguei varias listas prontas para poder me basear e assim poder ver o que é que realmente um recém nascido precisa. Me deparei com coisas super desnecessárias para aquele momento, para um outro quem sabe, por isso a primeira dica é... 
  • Não deixe influencia-se pelas listas prontas encontradas nas lojas e na internet. Essas listas são apenas para se basear e ter um "apoio" quando você não tem noção nenhuma. 
  • Com auxilio dessa lista, converse com alguém "mais velho ou quem já é mãe" e pergunte o que dessa lista ela realmente usou. Assim você terá uma economia maior. 
  • Faça uma comparação do que as pessoas que você conversou e a lista tem em comum. E em seguida monte sua própria lista. 
  • Para nós mamães de primeira viagem é muito tentador ver essas mini roupinhas fofas, sapatinhos de boneca, laços, etc... Não caia em tentação! Recém nascido perde roupa fácil demais, você já deve ter ouvido falar, não é? Então espere mais um pouco para que você veja se seu bebê vai ou não usar aquele tamanho e na maioria das vezes acaba-se ganhando muitas dessas roupinhas quando a criança nasce.
  • Roupas compre somente o essencial e não compre em grande quantidade roupinhas pequenas demais. Afinal, não sabemos ao certo o tamanho do nosso bebê e nem como ele vai reagir quando nascer, se vai engordar logo ou não. Por isso deixe para ir comprando gradativamente. Compre poucas peças de cada tamanho. 
  • Outra dica importantíssima... veja qual ESTAÇÃO DO ANO seu bebê vai nascer. Para nao cometer erros como: a criança nasce no frio e você compra roupinhas maiores pro frio e as menores pro verão. Consequentemente as do verão não irão mais dá no seu bebê.
  • Fraldas de pano são de extrema necessidade para o bebê, seja para forrar um lugar onde for trocar, para limpar a boquinha ou até mesmo para cobrir o seio na hora da amamentação. Compre em maior quantidade e em tamanhos diferenciados. 
  • Berço; comprar ou não comprar? Isso vai de acordo com a rotina de cada uma das mamães. No meu caso, optei por não comprar berço de madeira, porque seria apenas um gasto desnecessário, já que não tenho como deixa-la dormindo sozinha no quartinho. Comprei então o berço portátil, conhecido como "chiquerinho" assim eu posso colocar no meu quarto, na sala e levar para qualquer lugar que eu vá com ela. 
  • Banheira, carrinho, bebê conforto, cadeirinha, etc.. São itens fundamentais. Mas não precisam ser os mais caros do mercado. Caso encontre, carrinho e bebê conforto de segunda mão é uma ótima pedida para quem precisa economizar no orçamento. Alice ganhou a banheira, o carro e bebê conforto para minha alegria, mas caso fosse para eu comprar eu com certeza optaria por comprar semi novos. 
  • Itens de decoração, faça você mesmo! Uma dica muuuuito legal é você mesma fazer os itens de decoração do quartinho do seu bebê. Além de ser prazeroso e satisfatório o resultado final, sai bem mais barato do que você comprar pronto em lojas de bebê. Minha mãe fez pra mim o porta maternidade e nome dela de madeira. Em breve mostro a vocês no TUOR pelo quarto da princesa. 
Essa semana estarei indo ás compras para finalizar o enxoval dela. E irei gravar video pro canal. Aguardemm!!
Falei demais ein kkkkkk 
Beijos de luz e até o próximo post. 


Deixe um comentário